O medo, por ser um mecanismo de proteção, é considerado como inerente a todo ser humano. No entanto, quando é persistente, desproporcional e irracional, passa a caracterizar um transtorno fóbico. Através da psicoterapia é possível aprender maneiras mais construtivas de lidar com o estresse e consequentemente mudar seu comportamento. Ela tem por objetivo desenvolver sentimentos e pensamentos positivos, preparando o indivíduo para lidar com qualquer dificuldade que possa vir a vivenciar.
A terapia breve inicia-se com uma primeira consulta diagnóstica, onde o terapeuta auxilia o cliente a estabelecer suas metas e objetivos terapêuticos.
O processo dura em média 16 sessões. Trabalhamos de forma colaborativa e ativa, para obter resultados exitosos e as mudanças desejadas. Ao final das 16 sessões é feita uma avaliação conjunta para avaliarmos os resultados conquistados.
A terapia é feita sob medida para cada pessoa, casal ou família. Usamos os métodos mais adequados e indicados para cada cliente.
Consultas agendadas diretamente com o terapeuta de sua escolha ou com aquele que lhe foi indicado. Possuem valores de acordo com a tabela do Conselho Regional de Psicologia.
Consultas com valor diferenciado destinadas às pessoas que não possuem condições de arcar com um tratamento particular.
Solicite atendimento através da Clínica Social.Consultas destinadas às pessoas que possuem dificuldades de locomoção ou estão momentaneamente impossibilitadas de se deslocar (pacientes oncológicos, idosos, vítimas de acidentes ou gestantes em repouso).
Com o sofrimento já instalado, como é possível viajar sentindo tantas coisas ruins? Esse é o grande dilema da aerofobia ou aviofobia. A maioria
De uma evitação em enfrentar uma situação difícil à total paralisação, o medo está sempre presente. Às vezes como bom protetor, mas muitas vezes, e na
O desafio de aprender novos idiomas. Aprender um novo idioma traz uma série de benefícios que vão muito além de melhorar o currículo. Através desse a