Terapia Breve

“Toda dor emocional é urgente e, portanto toda terapia deve ser o mais breve possível”.
– Teresa Eutrópio –

A Terapia Breve Abrangente tem como foco a busca de soluções dos problemas ou dificuldades específicas apresentadas por cada cliente. O número de sessões pode variar de 01 a 16, dependendo de uma avaliação inicial feita entre terapeuta e cliente.

 

Durante as sessões, o terapeuta e o cliente trabalham em conjunto para permitir que uma mudança saudável ocorra. A psicoterapia breve Abrangente integra os principais modelos e métodos contemporâneos, que estimulam os recursos e potenciais do cliente para atingir os objetivos estabelecidos no início do processo terapêutico.

Como Funciona

Terapia Breve em 3 passos

Metas e Objetivos

A terapia breve inicia-se com uma primeira consulta diagnóstica, onde o terapeuta auxilia o cliente a estabelecer suas metas e objetivos terapêuticos.

Breve com Resultados

O processo dura em média 16 sessões. Trabalhamos de forma colaborativa e ativa, para obter resultados exitosos e as mudanças desejadas. Ao final das 16 sessões é feita uma avaliação conjunta para avaliarmos os resultados conquistados.

Sob Medida

A terapia é feita sob medida para cada pessoa, casal ou família. Usamos os métodos mais adequados e indicados para cada cliente.

Perguntas Freqüentes (FAQ)

Informações e dúvidas sobre Terapia Breve

Para quais casos indica-se a terapia breve?

A terapia breve leva as pessoas a encontrarem novas soluções para antigos problemas, assim é indicada para situações onde as pessoas sentem-se “emperradas”, repetindo padrões e limitações. Ansiedade, fobias e medos, depressão, mudanças de ciclo de vida, separações, questões familiares, traumas…

Qual a diferença entre Terapia Breve e Coaching?

O Coaching derivou-se da Terapia Breve.Todo terapeuta breve atua em muitos momentos como um coach, com intervenções diretas e focadas. Mas, a psicoterapia breve vai muito, além disto, pois, os terapeutas possuem capacitação para atuar com questões emocionais e de saúde mental com vasto embasamento científico.

Ao final das sessões mesmo tendo atingido as metas, posso continuar?

Sim! Trabalhamos com um final aberto, onde o ritmo e a demanda de cada pessoa são respeitados.

Que métodos e técnicas utilizam?

Trabalhamos com a Terapia Estratégica que incentiva a busca criativa de soluções e quebra de crenças limitantes que emperram o crescimento das pessoas. A Abordagem Sistêmica que leva em conta o contexto familiar e sócio-cultural de cada um. Empregamos técnicas como Hipnose, Reestruturação Cognitiva e Mindfulness, Metáforas Diárias e Psicodrama.

Existem contra-indicações?

A terapia breve não é indicada para pessoas que estão em quadros crônicos como: esquizofrenia, depressão severa, dependência química.

Soluções

Conheça as principais terapias oferecidas

Psicoterapias

Terapia individual para crianças, adolescentes e adultos ou Terapia para casais e família.

Sem Medo de ...

Terapia para pessoas que possuem medos específicos como avião, dirigir, falar em público, falar novos idiomas entre outros.

Saúde Universitária

Terapia individual destinada a estudantes universitários, especialmente das áreas de saúde.

Coaching de Carreira e Orientação Vocacional

Processo individual indicado a jovens em fase de escolha profissional ou a adultos em fase de redirecionamento de suas carreiras.

Coaching e Orientação de Pais

Processo que auxilia pais a encontrarem soluções para dificuldades enfrentadas na educação dos filhos.

Palestras e Cursos para Escolas e Empresas

Em nossa equipe mantemos a tradição iniciada há 20 anos de realizar palestras em empresas, escolas e universidades.

Entre em contato e agende um horário conosco.