Cinco atitudes de pessoas resilientes

Cinco atitudes de pessoas resilientes

 

A maioria das pessoas, submetidas à adversidades, se torna vítima. Outras resistem. Acreditam em si mesmas, na própria força e capacidade para superar uma dificuldade e dar a volta por cima. Essas são pessoas chamadas resilientes.
Embora a resiliência seja um potencial individual, especialistas acreditam que ela possa ser desenvolvida. Em todas as fases da vida é possível criar condições para que a capacidade de superação se sobressaia diante de qualquer dificuldade vivida. Confira alguns hábitos das pessoas resilientes que você pode adotar em sua vida:
1 – Fazer conexões: Pessoas resilientes aceitam ajuda e suporte e outros, permitindo que o potencial de resiliência se fortaleça. A ajuda pode vir de amigos ou de um psicólogo, por meio de terapia.
2 -Evitar enxergar crises como problemas insuperáveis: Ninguém pode mudar os acontecimentos, nem impedir que situações ruins apareçam. Mas é possível mudar a forma de interpretar e de responder a eventos problemáticos.
3 – Alimentar visão positiva de si mesmo: Ao desenvolver confiança em sua habilidade para resolver problemas e valorizando seus instintos, pode-se construir a resiliência.
4 – Oportunidade de se encontrar: Momentos de crise, lutas ou perdas também trazem ensinamentos e podem fazer com que as pessoas olhem mais dentro de si e experimentem um realinhamento com sua força interior.
5 – Cuidar bem de si mesmo: Durante toda a vida é preciso aprender a se preservar, cuidando do corpo e da mente. corpo e mente equilibrados e fortalecidos são os mais preparados para lidar com situações que demandam resiliência.

Comentários do Facebook

mm
Equipe Abrangente
terapiabreve@abrangente.psc.br

Instituto Mineiro de Terapia Breve. Há mais de 20 anos ampliando ações e formando inúmeros terapeutas breves em todo o Brasil.

Nenhum comentário

Deixe um Comentário