04 mar A parábola sobre prioridades na vida
Dizem que um dia, um professor de filosofia ficou na frente de sua classe e, sem dizer uma palavra, pegou um grande pote vazio e o encheu de pedras com aproximadamente cinco centímetros de diâmetro. Então ele perguntou aos alunos se a jarra estava cheia.
Todo mundo disse que sim.
Depois, o professor pegou uma caixa de pedras muito menores e as despejou na jarra. Ele balançou a jarra levemente e as pedras rolaram até ocuparem as áreas vazias entre as pedras. A professora perguntou novamente aos alunos se o frasco estava cheio.
Todos concordaram novamente que estava cheio.
No entanto, o professor pegou uma caixa de areia e despejou na jarra. A areia preencheu os espaços restantes. “Agora”, disse o professor, “a jarra está cheia. Essa jarra é como a sua vida. Rochas são coisas realmente importantes, aquelas que dão sentido à nossa existência. Seixos também são importantes, mas não tanto. E A areia representa todas as coisas inconsequentes.
“Se colocarmos a areia na jarra primeiro, não haverá espaço para pedras ou seixos. O mesmo acontece em nossa vida. Se desperdiçarmos todo o nosso tempo e energia em coisas pequenas e irrelevantes, nunca teremos espaço para coisas que realmente contam”.
Comentários do Facebook