A Terapia Breve Abrangente tem como foco a busca de soluções dos problemas ou dificuldades específicas apresentadas por cada cliente. O número de sessões pode variar de 01 a 20, dependendo de uma avaliação inicial feita entre terapeuta e cliente.
Durante as sessões, o terapeuta e o cliente trabalham em conjunto para permitir que uma mudança saudável ocorra. A psicoterapia breve Abrangente integra os principais modelos e métodos contemporâneos, que estimulam os recursos e potenciais do cliente para atingir os objetivos estabelecidos no início do processo terapêutico.
A terapia breve inicia-se com uma primeira consulta diagnóstica, onde o terapeuta auxilia o cliente a estabelecer suas metas e objetivos terapêuticos.
O processo dura em média 16 sessões. Trabalhamos de forma colaborativa e ativa, para obter resultados exitosos e as mudanças desejadas. Ao final das 16 sessões é feita uma avaliação conjunta para avaliarmos os resultados conquistados.
A terapia é feita sob medida para cada pessoa, casal ou família. Usamos os métodos mais adequados e indicados para cada cliente.
A terapia breve leva as pessoas a encontrarem novas soluções para antigos problemas, assim é indicada para situações onde as pessoas sentem-se “emperradas”, repetindo padrões e limitações. Ansiedade, fobias e medos, depressão, mudanças de ciclo de vida, separações, questões familiares, traumas…
O Coaching derivou-se da Terapia Breve.Todo terapeuta breve atua em muitos momentos como um coach, com intervenções diretas e focadas. Mas, a psicoterapia breve vai muito, além disto, pois, os terapeutas possuem capacitação para atuar com questões emocionais e de saúde mental com vasto embasamento científico.
Sim! Trabalhamos com um final aberto, onde o ritmo e a demanda de cada pessoa são respeitados.
Trabalhamos com a Terapia Estratégica que incentiva a busca criativa de soluções e quebra de crenças limitantes que emperram o crescimento das pessoas. A Abordagem Sistêmica que leva em conta o contexto familiar e sócio-cultural de cada um. Empregamos técnicas como Hipnose, Reestruturação Cognitiva e Mindfulness, Metáforas Diárias e Psicodrama.
A terapia breve não é indicada para pessoas que estão em quadros crônicos como: esquizofrenia, depressão severa, dependência química.